Arquitetura vai ao futuro distópico de 200 anos no futuro. O filme foi dirigido por ninguém menos que, Luc Besson, que se envolveu com o roteiro. A visão de uma Nova Iorque com transportes voadores variados e sistemas tecnológicos aplicados em todo o ambiente humano. Uma realidade forte e impactante num mundo frio e mecanizado, com uma arquitetura Futurista.
INFORMAÇÕES
Título original: The Fifth Element
Ano: 1997
Duração: 127 min.
País: França
Diretor: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Trilha sonora: Eric Serra
Elenco: Bruce Willis, Gary Oldman, Milla Jovovich, Luke Perry, Ian Holm, Chris Tucker, Brion James, Inva Mula-Tchako
SINOPSE
Em 1914, na erupção da Primeira Guerra Mundial, extraterrestres conhecidos como Mondoshawans chegam a um antigo templo egípcio para pegar e resguardar a única arma capaz de derrotar o Grande Mal que aparece a cada cinco mil anos. Esta arma consiste em quatro pedras que representam os quatro elementos clássicos e um sarcófago que contém o Quinto Elemento sob a forma de um ser humano que combina o poder dos outros quatro em uma “Luz Divina”. Os Mondoshawans prometem ao seu contato humano, um sacerdote, que voltarão e trarão de volta os elementos a tempo de deter o Grande Mal, mas um acidente os obrigam a dar sua chave do templo antigo ao sacerdote e a instruí-lo de passá-la às gerações futuras até que eles retornem. Em meados do século XXIII, o Grande Mal aparece no espaço sob a forma de uma gigantesca bola de fogo negro e destrói uma nave espacial terrestre. O atual sacerdote que guarda a chave dos Mondoshawan, Vito Cornelius (Ian Holm), informa ao Presidente Lindberg (Tom Lister Jr.) sobre a história do Grande Mal e da arma que pode detê-lo. Assim que os Mondoshawans retornam à Terra, são emboscados pelos mutantes Mangalores, os sobreviventes de uma raça alienígena fora da lei contratados pelo industrial Jean-Baptiste Emanuel Zorg (Gary Oldman), que fora ele próprio contratado pelo Grande Mal para destruir as pedras elementais. A nave dos Mondoshawans é destruída e a única coisa que os cientistas terrestres conseguem recuperar é a mão do Quinto Elemento, que é utilizada para criar uma mulher humanoide, conhecida como “Leeloo” (Mila Jocovich). Aterrorizada com o lugar onde se encontra, ela escapa do confinamento e salta para dentro do taxi voador de Korben Dallas (Bruce Willis), um ex-oficial das Forças Espaciais.
Dallas leva Leeloo até Cornelius e seu aprediz, David (Charlie Creed-Miles), onde o sacerdote toma conhecimento de que os quatro Elementos foram confiados a Diva Plavalaguna (Maïwenn Le Besco), uma cantora de ópera. Após saber que Plavalaguna possui as pedras, o General Munro (Brion James) realista Dallas nas Forças Espaciais e ordena-o a encontrar Diva em uma luxuosa nave espacial. Dallas leva Leeloo consigo, enquanto Cornelius instrui David a preparar o templo e permanecer à distância da nave.
Diva é assassinada em um ataque dos Mangalores, quando estes assumem a espaçonave, mas Dallas recupera os Elementos do corpo de Diva. Dallas, Cornelius, Leeloo e Ruby Rhod (Chris Tucker) retornam ao templo egípcio enquanto o Grande Mal se aproxima. O grupo organiza as pedras, mas Leeloo se recusa a lançar a Luz Divina após ter se desencantado com a humanidade e sua brutalidade. Dallas confessa seu amor por Leeloo e a beija. Isto faz com que a Luz Divina seja lançada contra o Grande Mal, transformando-o em uma nova lua em órbita ao redor da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário