10 FERRAMENTAS QUE NÃO PODEM FALTAR EM CASA
Muitas vezes nos vemos em apuros com problemas simples em nossa casa pela falta de uma ferramenta.
Aquele quadro que o(a) filho(a) pintou na aula de artes que vai ter de esperar “pela reforma da cozinha” e a furadeira do pedreiro para ir para a parede são algumas das situações vividas muitas famílias.
Nesse post irei listar um “kit de primeiro socorros” para qualquer casa:
1 – Tesoura – indispensável e fundamental que seja boa; aquela sem ponta escolar não conta.
2 – Martelo – um grande erro é comprar o maior martelo da loja achando que assim não irá acertar o dedo. O ideal é um martelo de porte médio (cerca de 300g fora o peso do cabo).
3 – Trena ou metro – para o dia a dia prefiro trena; de preferência as de 5m – servirá para medir aquela parede na hora de mudar o móvel de lugar
4 – Chave de fenda – compre uma de boa marca (esqueça as da loja de 1,99). Tenha sempre duas ou três de tamanhos diferentes. Uma dica: quanto mais longas melhor o torque, ou seja menos força necessária para aparafusar.
5 – Chave Philips – Também conhecida como estrela. Uma 3/16′ resolve quase tudo.
6 – Furadeira – para pequenos furos até mesmo as xing-ling resolvem, (comprei uma para minha mãe por R$25,00), devem ter a função martelete para furar alvenaria.
Brocas – compre um pequeno jogo de brocas para concreto (widea) as de 6,7 e 8 mm são as mais usadas. Para madeira (sim elas são diferentes das anteriores) compre as de aço rápido, ainda que não sejam as “perfeitas” para madeira servirão para furar outros materiais como plástico, alumínio e aço. Compre boas brocas; uma ruim vai custar 2,00 a menos e além de não fazer um bom trabalho vai durar pouco.A Irwin possui uma linha inovadora.
7 – Alicate universal – como sugere o nome serve para quase tudo. Gaste um pouco mais e compre um bom. A Robust e a Belzer tem um bom alicate a preço justo.
8 – Arco de serra (serrinha para metais) – Não será o item mais usado no kit, porém se o tiver não irá tentar cortar cano com a faca de pão.
9 – Escada – Não precisa ser gigantesca, uma de 4 degraus é suficiente para situações cotidianas. Dê preferencia as de alumínio, por serem mais leves e não enferrujarem.
10 – Alicate bomba d’água – também conhecido por alicate de bombeiro ou bico de papagaio. A grande vantagem dessa ferramenta é a sua versatilidade, pois além de serviços hidráulicos pode até ser usada como chave de boca (ainda que em emergências pois pode estragar a cabeça do parafuso ou porca).
Não podemos nos esquecer de ter um minimo de consumíveis, tais como: buchas de nylon (para parede); parafusos diversos; fita isolante, pregos; fita crepe, cola branca e cola rápida.
Obviamente uma lista básica como essa não irá suprir 100% das demandas residenciais, porém são as mais solicitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário