Aqui um exemplo de como o planejamento arquitetônico pode dar conforto em espaços pequenos. Menos gastos maior aproveitamento do espaço criando uma ambiente moderno e confortável.
CASA MODERNA NUM BECO DE 3 METROS
Como você fazer com o espaço em uma cidade densamente construída como a vasta e densa Tóquio, Japão? Transformando uma rua estreita ou pequeno beco da cidade em algo completamente novo, e como entregá-lo aos pretensos proprietários - Sem esquecer de avisá-los primeiro que eles poderiam deitar lado à lado e quase tocar as paredes.
Veja o brilhante antes, durante e depois das fotos que ilustram o processo de transformar uma pequena estrada (ou beco se preferir) em uma casa totalmente confortável e contemporânea -, mas as imagens do exterior da construção não podem fazer justiça completa a natureza restrita do local .
Este lote super-pequeno, longo e estreito, construído quase à beira de cada lado ... ainda assim a casa construída no local consegue ser espaçoso no interior, contendo um volume quase-contínuo, grande e longo cheio de luz, ar e espaço para respirar.
E outra vez, arquitetos como Takafumi Matsunaga gerencia e surpreende o mundo em face de obstáculos estruturais - ou talvez se tornar um deles. Enfrentando o desafio do tamanho deste pequeno lote o arquiteto emprega grandes quantidades de tinta branca para os tetos e paredes e azulejos brancos para os andares. Tijolo de vidro permite a entrada de uma grande quantidade de luz do dia, sem comprometer a privacidade da sala de estar - afinal, os vizinhos estão a poucos passos de distância.
Uma escada em espiral flutua no centro cria uma sensação de espaço dividido sem encher a sala, deixando vistas através da mesma, mas agindo como uma espécie de parede divisória conceitual. Um quarto loft igualmente fornece mais privacidade, mas sem fazer os quartos em torno dele parecerem menores - ou ele próprio parecer cortado. Em suma: toda esta casa é um exemplo vivo vale a pena estudar para quem quer construir uma casa estreita em um pequeno lote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário