DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 14 de novembro de 2015

ARQUITETURA NO CINEMA : 500 Dias com Ela


Este filme de 2009, dirigido por Marc Webb, e classificado como comedia romântica /drama. Conta o romance fracassado de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), apaixonando por Summer Finn (Zooey Deschanel) que por sua vez não se rende completamente as expectativas amorosas do rapaz. O filme emprega uma estrutura narrativa não-linear, com uma história baseada na visão masculina do protagonista, e seu olhar memorável de um relacionamento fracassado. O cenário da cidade de Los Angeles de filmes como Cidade dos Anjos entre outros.

A arquitetura surge no filme durante a busca de respostas pelo seu fracasso amoroso de Tom. Dando novo rumo a vida do atormentado protagonista vivido por Joseph Gordon-Levitt. Mas a uma mensagem de que o tempo passa e é sutil. Esta nomes dos amores de Tom, que é Summer (verão) e depois Autumn (outono).

FICHA TÉCNICA

Título Original: Days of Summer
Titulo em Português: 500 dias com ela
Ano: 2009
Duração: 95 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Marc Webb
Roteiro:Scott Neustadter, Michael H. Weber
Trilha Sonora: Mychael Danna, Rob Simonsen
Elenco:  Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Geoffrey Arend

SINOPSE

O filme é apresentado em uma narrativa não-linear, como saltos de vários dias dentro do período de 500 dias de relacionamento de Tom e Summer, este resumo é uma versão linear dos eventos do filme.
Em 8 de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles. Após uma noite de karaoke, o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer ("Verão", em inglês). Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.

Tom mostra a Summer seu lugar preferido na cidade, de onde a vista para uma série de edifícios de que ele gosta é estragada por estacionamentos. Após vários meses de namoro, Tom entra em uma briga com um homem que estava conversando com Summer, e eles têm a sua primeira discussão. No dia 290, Summer e Tom se separam depois de verem The Graduate, um filme que Tom pensa mostrar o verdadeiro amor. Tom não leva a separação bem e os amigos de Tom chamam a irmã de um dele, Rachel, para acalmá-lo.

Summer deixa a empresa de cartões. O chefe de Tom muda ele para o departamento de consolações, uma vez que a depressão não é adequada para eventos mais felizes. Meses mais tarde, Summer e Tom dançam durante o casamento de um colega de trabalho e Summer pega o buquê. Eles se sentam lado a lado na viagem para casa e Summer convida Tom para uma festa em seu apartamento. Tom assiste à festa e vê que Summer está usando um anel de noivado. Ao ver isso, ele deixa a festa. Tom entra em uma depressão profunda, só saindo de seu apartamento para comprar bebidas e junkfood. Depois de alguns dias, ele volta a trabalhar de ressaca e deixa seu trabalho. Ele se dedica à arquitetura, faz uma lista de empresas e começa a participar de entrevistas.

No dia 488, Summer vê Tom no seu lugar preferido na cidade e eles conversam. Tom afirma não compreender as ações dela. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor, no final das contas, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom. Tom deseja felicidades a Summer.

Doze dias depois, na quarta-feira, 23 de maio, ele assiste a uma entrevista de emprego e conhece uma garota que se inscreveu para a mesma vaga de trabalho. Antes de entrar na entrevista, ele marca um encontro para tomar um café com ela depois. Ele lhe pede o nome dela, e ela responde: "Autumn" ("Outono", em inglês).
Prazer sou Autumn


















TRAILER OFICIAL DO FILME


Nenhum comentário:

Postar um comentário