DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 28 de novembro de 2015

ARQUITETURA NO CINEMA: Sob o Sol da Toscana



É uma produção americana categorizada como comédia romântica de 2003, escrito, produzido e dirigido por Audrey Wells e estrelado por Diane Lane. Poucos sabem que é baseado num livro homônimo, escrito por Frances Mayes, o filme conta a história de uma escritora recém-divorciada que por impulso compra uma casa de campo na Toscana. O filme concorreu ao prêmio Excellence in Production Design da Art Directors Guild, e por sua atuação, Diane Lane foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz.


Mas é uma obra que fala de reconstrução, iniciando pela destruição da aparentemente vida perfeita da escritora Francis Mayes, que vem abaixo com a infidelidade do marido. Este fica com metade de seus bens e à troca por uma garota mais jovem. Em meio ao divorcio sua amiga lésbica "Patti"(Sandra Oh) devido a uma gravidez in vitro, desiste de viajar com a companheira e repassam o tour para Francis. Que durante a viagem encontra uma casa à venda e impulsivamente compra o imóvel. Todas as ações seguintes revelam sonhos, temores e aspirações de Francis misturadas com a reforma. A reconstrução da casa se mistura com a reconstrução da vida de Francis.

Fracis e Katherine


FICHA TÉCNICA

Data de Estreia: 26 de Setembro de 2003
Duração: 113 min.
Gênero: Comédia / Românce
Diretor: Audrey Wells
Roteirista: Audrey Wells
Fotografia: Geoffrey Simpson
Música: Christophe Beck
Elenco:   Diane Lane, Sandra Oh, Lindsay Duncan

Fracis e Marcello

SINOPSE

Equipe de construção, Francis e Martini

Você já teve a chance de fazer uma loucura daquelas grandes, que muda a sua vida completamente? A escritora Frances Mayes (Diane Lane) ganhou essa oportunidade. Ela descobriu que o marido pediu o divórcio e ainda vai levar uma parte da casa. A situação toda coloca Frances em uma depressão que afeta inclusive o seu trabalho - ela tem um bloqueio e não consegue mais escrever. É quando uma amiga, Patti, lhe dá de presente um pacote turístico pela Itália - e garante que seu objetivo não é arrumar um novo par para a escritora.

Enquanto passeia, Frances vê uma villa à venda perto de Cortona e, num impulso, compra o local. Agora, lá está ela, em um novo país, numa casa de 300 anos que precisa de reparos urgentemente. Ela praticamente começa uma nova vida do zero, Sob o Sol da Toscana. Além de encontrar criaturas estranhas, a escritora vai fazer novos amigos: a excêntrica inglesa Katherine, o corretor Martini, o polonês Pawel e seus colegas, que trabalham para restaurar a villa. E, para completar o recomeço, o romano Marcello (Raoul Bova), por quem Frances se apaixona. 

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário