DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

RE-POST: PREPARE SUA CASA PARA O INVERNO

PREPARE SUA CASA PARA O INVERNO

Vale investir em almofadas e tapetes de tons terrosos e até em lareiras


O inverno está aí. Você já pensou em como preparar a sua casa para a nova estação? Pois os próximos três meses, quando o friozinho das manhãs começa a nos afastar do calorão do início do ano, são especiais para quem curte receber os amigos e pode inspirar aqueles que querem mudar alguns ambientes, deixando o lar ainda mais aconchegante. Veremos algumas dicas para ajudar tanto quem quer apenas dar um toque outonal à decoração, sem grandes reformas, quanto para quem pretende investir em uma mudança mais radical: a instalação de uma lareira.

Bom uma das melhores coisas a fazer nesta época é abrir a casa e deixar a luz natural entrar. Para eles, quando as pessoas estão em casa no outono, o que apetece é ler ou ficar ouvindo música, por isso, para quem quer investir em mobiliário e detalhes com a cara da estação o ideal é escolher uma boa poltrona, uma luminária com luz direcionada e uma boa estante para acomodar os livros. Luz indireta e luminárias de mesa ou de pé ajudam a dar o clima.
Outra dica para “aquecer” o ambiente são tapetes peludos. Para quem tem varanda ou algum outro tipo de espaço externo, o ideal é apostar em mantinhas de lã colorida para serem colocadas nas cadeiras da rua.
Cores
A preparação de seu lar para o outono pode também se dar apenas em pequenas peças que mudem a cor do ambiente. O melhor é optar por tons quentes e relacionados à terra. “O interessante é que as cores estajam em detalhes ou acessório que possam ser substituídos quando a estação mudar. Uma capa de almofada, um objeto. Uma dica da própria natureza, as cores das frutas e das flores da estação não são por acaso”, afirma Helena.
Quer mais do que tapetes, mantas e capas de almofadas? Então o melhor é investir na instalação de uma lareira. Os arquitetos explicam que há três tipos básicos de lareiras no mercado: as elétricas, a gás ou a lenha. A decisão pelo tipo está diretamente relacionada com quaisquer restrições técnicas que possam existir na sua casa e, nesses casos, vale a pena consultar um especialista.
As lareiras a lenha podem ser feitas de alvenaria ou de metal – há muitas prontas para instalar nas lojas de decoração. Caso sua opção seja por construir, fique atento para usar material especial, como o tijolo refratário, para evitar dores de cabeça. O tamanho do equipamento deve ser calculado para que haja eficiência tanto na função de distribuir calor quanto no espaço disponível no ambiente e – muito importante – na canalização da fumaça para fora do imóvel sem “defumar” os vizinhos. Uma chaminé muito pequena ou com um ângulo encurvado demais, por exemplo, pode não ter capacidade de exaustão e deixar a sala enfumaçada.
As lareiras elétricas e a gás são, dependendo do ponto de vista, mais práticas por dispensarem a preocupação com exaustão. Ambas funcionam com o mesmo princípio, a diferença está no combustível. Elas têm uma espécie de lenha de cerâmica que simula a madeira e serve como ponto dissipador do calor. O modelo a gás depende de encanamento específico e, por isso, pode custar um pouco mais.
Fogo 3D
A lareira elétrica tem como maior vantagem a facilidade de manuseio: para ligar, basta apertar um botão. E se o problema for sentir falta de ver o fogo crepitando, já há solução para isso no mercado: modelos da Dimplex tem a tecnologia de chama virtual 3D.

Se o espaço for pequeno para a construção ou instalação de uma lareira, há opções como salamandras e fogões a lenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário