DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 7 de maio de 2016

ARQUITETURA NO CINEMA: SINTONIA DE AMOR


É aquele filme na qual Tom Hanks tinha um filho que buscava namorada para ele ligando para o rádio. Bem, o personagem de Hanks era arquiteto e para demonstrar isso o dotaram com essa belíssima mansão localizada em cima do Lake Union de Seattle. Apesar do leve mas incomodo inconveniente que apresenta a casa: foi convertida em local de peregrinação para todos os turistas armados com câmeras de alta resolução.
O filme é aquela recordação gostosa dos amores até ingênuos dos anos 80. Apesar do filme ser de 1993 aquela atmosfera esta presente. Vemos nesta película o grande contraste da cidade Nova York, dura e insensível, aonde vive Annie Reed (Meg Ryan). E o ambiente criativo e familiar de Lake Union/Seattle-EUA, onde fica a bela casa flutuante do arquiteto romântico, Sam Baldwin. Existe o ícone arquitetônico que liga os dois. O mirante no Empire State Building, em Manhattan. 






FICHA TÉCNICA

Data de Estreia: 25 de junho de 1993
Duração: 106 min.
Gênero:  Comédia Romântica
Diretor: Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron / David S. Ward / Jeff Arch (história)
Cinematografia: Sven Nykvist
Elenco: Tom Hanks / Meg Ryan

SINOPSE

Aborrecido com a tristeza do pai, que está viúvo há um ano e meio e não consegue se recuperar da morte de sua esposa, um garoto liga para um programa de rádio à procura de uma namorada para ele. Longe dali está Annie Reed que, viajando de carro, ouve o programa e acaba apaixonada.

Video com uma das musicas temas do filme e varias fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário