DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Guia da limpeza: como manter a casa à prova de sujeira dos pets

Guia da limpeza: como manter a casa à prova de sujeira dos pets


Siga estas dicas para manter a casa limpa e livre de doenças sem prejudicar seu animal de estimação



guia-da-limpeza-casa-com-pets
Ter um pet é uma delícia, mas demanda vários cuidados. A atenção especial com a higiene é um deles, por exemplo. Manter a casa limpa faz bem para a sua saúde e para a do seu bichinho: evita a presença de pulgas e carrapatos e impede o surgimento de alergias, além de outras complicações.
Eliminando os pelos
Se o seu bicho solta muito pelo, é imprescindível ter um aspirador. “É preciso investir no aparelho, sem negociação. E os melhores são aqueles com filtro HEPA”, orienta a personal organizer Ingrid Lisboa, do Home Organizer. Ela ainda aconselha que a casa seja aspirada diariamente se o animal soltar pelos com muita frequência. Não se esqueça de passar o aparelho em todos os cantinhos - especialmente nos móveis que o animal tem acesso.
Sem sujeira, sem cheiro
Para minimizar os odores, Ingrid indica o uso de vinagre, que é seguro para os bichos e pode ser usado em qualquer tecido. Aí, pelo menos uma vez por semana, é necessário usar um desinfetante no chão (principalmente na área reservada para as necessidades do pet). “Coloque o produto direto no local ou diluído em um pouco de água. É necessário esperar 10 minutos para fazer efeito”, diz. Depois, enxágue com água. Outra dica é usar panos separados para as áreas do cão, e outros para as áreas em comum. “Opte por cores diferentes para não confundir”, sugere a especialista. E não se esqueça de lavar os recipientes de água e comida com água e sabão a cada troca de refeição.
Pet protegido
O maior perigo na hora da limpeza são os produtos, principalmente os que contêm soda cáustica e amônia, que podem causar intoxicação nos bichinhos. Por isso, é importante enxaguar bem depois de limpar e manter o animal longe da área durante a higienização. Outra opção são os produtos específicos para limpeza das áreas frequentadas pelos pets, que hoje podem ser encontrados com facilidade.
Pet comportado
Além dos passos acima, uma coisa que ajuda muito a manter a casa em ordem e limpa é investir no adestramento do animal, orientando seus comportamentos para que não destrua objetos, nem faça suas necessidades fora do lugar correto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário