DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

9 ambientes que se transformaram sem quebra-quebra na reforma

casa.com.br
9 ambientes que se transformaram sem quebra-quebra na reforma

Quer mudar tudo sem quebrar nada? Mostramos ideias que deram um upgrade em nove ambientes diferentes. Uma reforma rápida, sem entulho e com um resultado cheio de estilo
Estante dá vida à parede


Manu Oristanio
apartamento-com-estante-branca-e-faixas-de-led-Nildo-Jose
Como o apê é alugado, os moradores não quiseram enfrentar um quebra-quebra. O arquiteto Nildo José sugeriu dar um up no visual da sala com este painel para colocar a TV, com fitas de LED colocadas sob as prateleiras para valorizar os objetos. Já a varanda ficou mais charmosa depois de receber as placas que imitam tijolos (com 1 cm de espessura), instaladas nas paredes em apenas um dia, e o deque de cumaru que cobriu o piso cerâmico. Poltrona de couro FDC1, da Futon Company.

Neoprene produz efeito de boiserie


Manu Oristanio
canto-de-leitura-com-neoprene-imitando-boiserie-Camila-Valentini
Os relevos enganam à distância, e a parede parece coberta de madeira escura. Mas, na verdade, o canto de leitura da arquiteta Camila Valentini foi forrado de neoprene que imita boiserie (coleção Intrique, importado pela Orlean). Além de decorar, o material, semelhante a um papel de parede, ajuda a melhorar a acústica do ambiente. “Levou uma manhã para revestir este trecho em L”, diz Camila. Poltrona assinada por Jaime Hayon (Atec) e luminária de piso da Lumini.

Tinta renova os azulejos


Manu Oristanio
cozinha-rosa-pastel-com-azulejos-pintados
Cansada da cerâmica branca que cobria meia parede na cozinha, a moradora mandou pintá-la com tinta especial para azulejos (Wandepoxy Tintas Coral, na cor Seda Ondulada). As portas dos armários ganharam novos laminados, e o piso de placas de cerâmica foi coberto com revestimento vinílico depois de nivelado por uma camada de cimento – a secagem durou 10 horas. Mesa da Oppa, cadeiras da Artesian, bowls de Paula Almeida e gravura da Collector 55.

Lareira e calha de iluminação aquecem a sala


Manu Oristanio
sala-aquecida-por-lareira-e-calha-de-iluminacao-em-cobre-ana-yoshida
A proposta da arquiteta Ana Yoshida foi elevar a temperatura da sala e colocar o décor na moda. Depois de cobrir o piso de cerâmica com laminado (linha Marcas do Tempo by CASA CLAUDIA, da Duratex), ela apostou nos metalizados com a calha de cobre (Casa da Boia) colada com fita dupla face sobre réguas de madeira, parafusadas na parede. A lareira portátil também leva o metal, em um modelo à álcool da Construflama. Chaise da Olho Interni, almofada de tricô da Mf8home, manta da Artefacto, luminária da Marilena G e mesinhas da B&B Italia (Casual).

Placas imitam tijolos


Manu Oristanio
sala-com-placas-que-imitam-tijolos-e-kokedama-brinco-de-princesa
Bastou um dia para a moradora renovar os acabamentos da sala de seu apartamento. Na parede, ela mandou colar placas de revestimento plástico de alto-relevo que imitam a textura de tijolos à vista (Forrorama). Sobre o antigo piso de tacos, foram colocadas réguas de laminado – elas são instaladas com um sistema de encaixe que dispensa cola. Acima da mesa lateral, kokedama da Brinco de Princesa. Banquinhos da Vitra e cadeira da Varuzza (no corredor).
Tecido e carpete fazem quarto aconchegante


Manu Oristanio
quarto-aconchegante-com-tecido-e-carpete-em-trama-julio-rosa
Com a chegada do frio, o designer de interiores Julio Rosa quis dar um toque caloroso ao décor de seu quarto. O foco foi a parede atrás da cama: ela recebeu tecido riscado, e a cabeceira, uma versão lisa, ambos da Tramare. O cinza das tramas inspiraram a escolha do carpete (Interface), que Julio aplicou com cola sobre o piso de tacos. “Instalei em menos de 24 horas”. Enxoval da Casa Almeida, mesa dourada da Érea e luminárias da Reka.
Papel de parede surpreende no lavabo


Manu Oristanio
lavabo-com-papel-de-parede-de-folhas-celina-dias
Este ambiente faz parte da área de lazer de uma casa paulistana, que fica rodeada pelo jardim. A ideia de aplicar aqui o papel de parede de visual tropical veio da gerente da loja Celina Dias, Ana Cristina Dias. “É o mesmo revestimento da cafeteria do The Beverly Hills Hotel e, como tem estampa de folhagens, faz o lavabo se integrar melhor ao visual da área externa”, diz. A aplicação, feita com cola, levou só um dia.

Gesso cria relevos na parede


Manu Oristanio
sala-de-jantar-com-relevo-de-gesso-Gustavo-Paschoalim-e-Paulo-Azevedo
A sala de jantar deste apartamento agora tem ares clássicos graças ao uso de falsas boiseries nas paredes. Para agilizar a mudança, os arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo optaram por baguetes de gesso pré-moldadas em vez das tradicionais placas de madeira. As peças foram coladas na parte inferior da superfície, pintada de branco. Cadeiras de Arnaldo Danemberg, tapete da By Kamy, lustre da Loja Teo e tela da Galeria Sancovsky.

Painel esconde a cerâmica


Manu Oristanio
cozinha-com-painel-verde-pastel-que-esconde-ceramica-KTA-Arquitetura
A cozinha deste apartamento tinha piso e paredes brancos, mas os moradores queriam um toque de cor. As arquitetas do escritório KTA indicaram a instalação de painéis de laminado verde-pastel (Formica), que foram colados sobre a parede, sem arrancar os azulejos. Com a ajuda de um instalador especializado, em dois dias o serviço fcou pronto. Cadeiras da Fahrer, fruteira da Marché Art de Vie e batedeira da Kitchenaid.
post orginal : http://casa.abril.com.br/materia/9-ambientes-que-se-transformaram-sem-quebra-quebra-na-reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário