DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 17 de outubro de 2015

ARQUITETURA NO CINEMA: MEIA NOITE EM PARIS


Midnight in Paris (Brasil/Portugal: Meia-noite em Paris) é um filme de comédia romântica e fantasia, escrito e dirigido por Woody Allen lançado em 2011. Nesta película e visível a idolatria de Woody Allen pela Cidade Luz. Os atores pricipais da trama são Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams. O filme em 2012, foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao Oscar de melhor direção de arte (Anne Seibel e Hélène Dubreuil), melhor direção (Woody Allen) e como melhor filme, além de ter sido o vencedor do prêmio de melhor roteiro original (Woody Allen).
nos primeiros momentos do filme os grandes planos, enchem nossos olhos com a paisagem parisiense. A arquitetura de Paris nos atinge a cada momento do filme. Mostrando se rica culturalmente e dona de uma beleza peculiar.


FICHA TÉCNICA

Título original: Midnight in Paris
Ano: 2011
Duração: 94 min.
Origem: USA / Espanha
Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen, Marshall Brickman
Trilha sonora: Stephane Wrembel

Elenco: Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Rachel McAdams, Kathy Bates, Carla Bruni, Nina Arianda,  Tom Hiddleston .


SINOPSE:
Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Ele realiza vários passeios noturnos e sozinho, quando descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas "viagens", Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época: F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dali dentre outros. Até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana (Marion Cotillard), uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a "época de ouro" francesa) é melhor do que a atualidade.


Este filme esta à disposição com legendas em português no Popcorn Time.
Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário