10 Espetaculares Cidades Medievais Que A Gente Precisa Visitar Antes De Morrer
Quando se pensa em viajar para o exterior, os primeiros lugares que nos vêm a cabeça são: Paris, Florença, Londres, Veneza, Roma, Amsterdã, Nova Iorque, dentre outras.
No entanto, há cidades tão fascinantes quanto estas, senão mais, e que muitas vezes ficam de fora da rota turística, que se restringe àquelas mais visitadas.
Trata-se das cidades medievais, que possuem uma arquitetura fantástica que, imediatamente, nos remete a Idade das Trevas. Se liga nesta lista que possui 10 exemplos dessas cidades. É ou não é de nos matar de vontade de arrumar o mochilão e sair por aí visitando cada uma, sem data para voltar?
1. Siena, Itália
A Catedral de Siena é um dos monumentos mais incríveis da arquitetura italiana, absolutamente preservada. As paisagens urbanas medievais são protegidas pela UNESCO, como deve ser.
2. Oviedo, Espanha
Também protegida pela UNESCO, a capital de Astúrias foi encontrada no século VIII e até hoje atrai milhares de turistas da Espanha e do mundo. Conservada, tem igrejas, fontes, mosteiros e muitas outras construções medievais para se visitar.
3. Carcassonne, França
Uma das mais impressionantes, esta cidade é parada obrigatória, pois fica exatamente no meio de uma impressionante fortaleza, reconstruída no século XIX. A Inquisição Católica chegou a utilizar uma das torres durante o século XIII e, não à toa, a cidade recebe em torno de 3 milhões de turistas por ano.
4. Pingyao, China
A China tem uma magia especial no ar, e em Pingyao não é diferente. As finanças chinesas se concentravam ali durante o século XIV e até hoje preserva em sua história as grandes e antigas muralhas.
5. Trakai, Lituânia
Um castelo no meio do lago chama a atenção de todos os turistas curiosos. O antigo palácio real era a capital do Ducado e atualmente tem uma vasta coleção de exposições dedicadas à Idade Média, funcionando como museu.
6. York, Inglaterra
York tem uma rua dedicada às muralhas medievais da cidade, chamada Micklegate, de onde saem histórias sobre decapitações, sendo que as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população. Além disso, é famosa por suas igrejas, mesmo que muitas das construções tenham se perdido com o tempo.
7. Mystras, Grécia
A arquitetura de Mystras é marcada por uma forte influência do Império Bizantino, sem deixar de se infiltrar no meio de outras culturas influentes, como dos venezianos e turcos. As ruínas medievais que restam até hoje são protegidas pela UNESCO.
8. Ghardaïa, Argélia
Estabelecida no século XI, em meio ao deserto do Saara, a cidade é marcada por muitas influências culturais, históricas e arquitetônicas, também influenciada pela estrutura medieval, que segue bem preservada. Por conta disso, a cidade é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
9. Bruges, Bélgica
A charmosa Bruges não deixa de ser um tanto quanto obscura. Em sua parte medieval, destacam-se algumas construções como a Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas do mundo, podendo ser observada através de um romântico passeio pelos canais da cidade.
10. Praga, República Checa
Marcada por uma arquitetura impressionante, a era medieval tem fortes raízes em Praga, desde a Torre da Pólvora, que liga a Cidade Velha, construída no século XI, até a famosa Ponte Carlos, o Castelo de Praga, igrejas e a maior praça medieval da Europa.
post original: http://www.agorafazsentido.com.br/2015/05/10-espetaculares-cidades-medievais-que.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário