DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 3 de outubro de 2015

ARQUITETURA NO CINEMA: "MANHATTAN" (1979)


Manhattan é um filme de 1979, do gênero comédia romântica, e dirigido por Woody Allen. Que teve sua estreia no Festival de Cannes em 1979. Foi indicado ao Óscar de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante e o Globo de Ouro de melhor filme dramático, foi vencedor do BAFTA de Melhor Filme e o César Awards de Melhor Filme Estrangeiro. Nesta película retornamos aos anos 70, para mostrar de forma espetacular a ilha de Nova York. Woody Allen  ora reverência, mas ao mesmo tempo satiriza a vida urbana nova-iorquina, especialmente das exclusivas classes ilustradas. Uma obra interessante que  nos chama a conhecer a atmosfera de uma das metrópoles mais carismáticas do planeta.



Woody Allen incorpora neste filme uma quantia abundante de referências ao que parece lhe trazer prazer na vida, e inclusive encarna em seu personagem um sujeito de extremo raciocínio neurótico (como de costume), narcisístico, sistemático e abalado pelas próprias idiossincrasias que nunca o deixam em paz – mas que também o fazem ser o que ele é, como deseja ser.




FICHA TÉCNICA

Título original: Manhattan
Ano: 1979
Duração: 96 min.
Origem: USA
Diretor: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen, Marshall Brickman
Trilha sonora: George Gershwin
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Michael Murphy, Mariel Hemingway, Meryl Streep, Anne Byrne


SINOPSE
Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora onde sua ex-mulher o largou para ficar com outra mulher e além disso, está para publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário