DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

PASSO A PASSO: COMO FAZER UMA PAREDE DE BOLINHAS

FOLLOW THE COLORS

PASSO A PASSO: COMO FAZER UMA PAREDE DE BOLINHAS


Eu não sei vocês, mas confesso que sou completamente obcecada por bolinhas. É bolinha nas blusas, nos acessórios e há tempos estou de olho para fazer algo na parede! Depois de muito pesquisar sobre o assunto, de se inspirar com várias fotos do nosso Pinterest, coloquei a mão na massa. Com a ajuda de uma amiga, o resultado não poderia ter ficado mais legal! Lembra do “Feito é melhor que perfeito”? Pois com as bolinhas é assim.
Perfeitas ou imperfeitas, elas ficam incríveis em quartos de criança, podem ser coloridas, preta e branca, dar um charme para um canto e mais! Olha essas imagens que foram fonte de referência:









Gostou? Existem várias maneiras de se fazer bolinhas na parede (e até em móveis). Vale colar adesivo, papel de parede, criar com washi tape, fazer um molde e etc. Nós fizemos com tinta e muita criatividade, quer dizer, gambiarra, cof, cof.
Digo isso porque compramos adesivos antiderrapantes (que já tem esse formato), colamos ele na ponta de um tubinho de rímel para ter firmeza e “carimbamos” a parede. Você também pode recortar um estêncil em um plástico firme e passar a tinta com pincel ou esponjinha.


Vamos ao passo-a-passo? Você vai precisar de:
-Bandeja para pintura ou um prato forrado com papel alumínio para despejar um pouco da tinta;
-Bolinhas em EVA do tamanho desejado (Adesivos antiderrapantes em EVA – você encontra em casas de material de construção);
-Tinta da sua cor preferida. Usamos a Coral Decora Acrílico Premium na cor Ágata da Islândia, um cinza escuro.
-Tubinho de rímel ou uma base firme para colar o adesivo e formar tipo um “carimbo”;

Como a parede estava branca, não precisamos lixar, nem nada. A Patrícia tinha um móvel retrô super bacana! A ideia foi reaproveitar tudo, apenas fazendo as bolinhas.



Primeira coisa a se fazer é colar o adesivo na base de rímel. Antes de tudo, treine fazer as bolinhas em uma folha de papel até chegar em um resultado legal. Não é tão fácil porque muitas delas não saem perfeitamente redondas. O truque é passar pouca tinta no adesivo com um pincel ou com o dedo, para que ela não escorregue e acabe borrando a parede.
A Tinta Decora Acrílico Premium é ótima porque é fácil de lavar. Se respingar no chão ou na sua mão, basta usar água e sabão. Ela também não tem cheiro algum e o acabamento é perfeito!


Depois de muitas bolinhas testadas, vá com a tinta para a parede. Coloque um pouco da cor na bandeja, passe no adesivo com o dedo ou um pincel e pressione a bolinha na parede.

Dê a primeira demão e espere secar 4 horas. Algumas vezes, a bolinha pode ficar fraca. Se isso acontecer, repita novamente e faça a segunda demão.


Aplique a segunda demão e espere secar mais 4 horas. Você pode criar as bolinhas aleatoriamente ou seguir um mesmo padrão, isso vai depender do efeito que você quer dar.


Aos poucos a parede vai tomando forma e as bolinhas vem surgindo. Caso elas fiquem com um borradinhas, arrume tudo com um pincel. Dê o acabamento final nas que ainda precisam de retoque.


Essas são algumas fotos do resultado final. O que achou?



Do lado da parede de bolinhas criamos também uma Half Painted Walls (metade de uma cor, metade da outra). Logo mostraremos também o resultado.


As bolinhas podem não ficar tão definidas, mas isso depende do acabamento que você quiser dar. Muitas vezes, o charme é justamente deixá-la com esse aspecto, como vemos em algumas fotos do Pinterest. O importante é você tentar, errar, aprender e se divertir! Por mais cores na sua vida!
Veja no nosso Pinterest, um board exclusivo com ideias de paredes originais para a sua casa!

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário