Casa Aberta - Obra-prima da arquitetura
minimalista
- Escrito por Vanessa Hofstetter
A Casa Aberta considerada uma obra-prima arquitetônica minimalista, está implantada em uma propriedade estreita e acentuadamente inclinada em Hollywood, um local desafiador que levou à criação de uma casa que é integrada em espaços internos e externos e na paisagem com vistas panorâmicas sobre a cidade de Los Angeles.
Os muros de arrimo são configurados para estender o primeiro nível de vida na encosta e para criar um terraço com jardim para o segundo nível. Vigas de aço são fixadas nas muros de retenção, perpendicular à encosta e em balanço na frente do local. Vigas Laterais abrangem 50 pés entre estas vigas criando um duplo balanço na extremidade principal da casa e permitindo vistas panorâmicas sobre Los Angeles. A elevação Frontal, lateral e posterior da casa se abrem para eliminar todas as fronteiras entre interior e exterior e articular os espaços com os jardins em ambos os níveis.
O vidro é o material principal da residência, há quarenta e quatro painéis de vidro deslizantes, cada um com dois metros de largura por três metros de altura e configurados para ficarem ocultos quando abertos. Grandes saliências servem como proteção solar para os painéis de vidro duplo que se tornam progressivamente maior à medida que a principal elevação do edifício segue os contornos da encosta. Isso cria um microclima que circunda o edifício, gerando espaços exteriores habitáveis, reduzindo as cargas de refrigeração no interior.
Diferentes formatos e tipos de vidros dão leveza aos espaços interiores. Estas paredes de vidro são visualmente contrapostas por elementos escultóricos sólidos. A lareira é feita de granito empilhado com junta seca, continuando como um elemento estrutural vertical a partir do chão da sala de estar para o segundo nível. A escada principal é de concreto preto, em balanço a partir de tubos estruturais de aço.
Várias paredes interiores são de estuque escuro, envolvendo o espaço interno. O uso de piso de cascalho em áreas da casa, decks e terraços continua a materialidade interior-exterior, que é amplificada quando as paredes de vidro se abrem.
- Projeto:XTEN Architecture
- Arquiteto(a)s:Monika Haefelfinger e Austin Kelly
- Fotografia:Art Gray Photography
- Área:418,00 m²
- Localização:Hollywood Hills, California, EUA
- Ano do Projeto:2007
post original: https://www.4ed.cc/br/vanessa-hofstetter/casa-aberta-obra-prima-da-arquitetura-minimalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário