DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sábado, 19 de setembro de 2015

ARQUITETURA NO CINEMA: "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"


No filme é um tanto surreal. "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", dirigido por Michael Gondry é o filme futurista sem mexer nos famosos arquétipos do futuro como carros e prédios de design impactante. O que marca é a medicina que permite as pessoas modificarem e deletarem memórias. Estas alterações são refletidas no espaço perceptivo das personagens. A escala humana é reduzida, edifícios desaparecem e a luz do dia se torna uma escuridão absoluta em segundos. Arquitetura é a marca que prende a memória no filme e lugares são deletados da mente e dissociados da memória.



INFORMAÇÕES

Título Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Ano: 2004
Tempo: 108 min.
País: Estados Unidos
Diretor: Michael Gondry
Roteiro: Charlie Kaufman, Michel Gondry, Pierre Bismuth
Trilha Sonora: Jon Brion
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Gerry Robert Byrne, Elijah Wood, Thomas Jay Ryan, Mark Ruffalo, Jane Adams, David Cross, Kirsten Dunst, Tom Wilkinson, Ryan Whitney, Debbon Ayer, Amir Ali Said, Brian Price, Paul Litowsky



O jovem casal  de personalidades totalmente opostas  Joel Barish (Jim Carrey) e Clementine Kruczynski (Kate Winslet) aparentemente iniciam sua relação em um trem de Long Island Rail Road de Montauk, Nova Iorque, são quase que imediatamente atraídos um ao outro, assim o casal tenta por durante anos fazer com que o relacionamento dê certo. Mas o fracasso da relação é inevitável para Clementine que decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que apaga da mente dos momentos vividos com Joel. Isso é demais para Joel que entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo.


Então como saída para questão, Joel também se submete ao tratamento. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa. Assim, grande parte do filme se passa na mente de Joel. Como suas memórias são apagadas, Joel encontra-se revistando suas recordações em sentido inverso.

Trailer do filme no Canal Tele Cine

Nenhum comentário:

Postar um comentário