DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Como Reparar Uma Torneira Que Pinga



A primeira coisa a fazer, antes de iniciar a reparação de uma torneira, é cortar a água. Se existir uma torneira de segurança, feche-a. Caso contrário, terá de fechar a torneira  principal (no contador). Em seguida, esvazie a água que tiver ficado na conduta de alimentação da torneira.
• Os cromados das torneiras riscam-se facilmente. Utilize as ferramentas com cuidado e, sempre que possível, proteja a torneira com um pano para que não entre em contacto direto com a ferramenta.

Os procedimentos variam com o tipo de torneira:

a) torneira com manipulo aparafusado: existe uma pequena tampa entre o manipulo e a rosca. Normalmente, esta tampa é azul (na torneira de água fria) ou vermelha (na de água quente). Retire-a com o auxílio de uma chave de fendas desenrosque o parafuso que está por baixo. Em seguida, liberte o manipulo puxando-o para cima;
b) torneira clássica: o manipulo destas torneiras não se desmonta. Abra completamente a torneira e desenrosque a cabeça com uma chave inglesa sem estragar os cromados;
c) torneira com manipulo de pressão: estas torneiras não têm parafusos nem porcas visíveis. É suficiente puxar o manipulo com força;
d) torneira de “quarto de volta”: desenrosque a peça de acesso à junta.
• Quando o manipulo estiver desmontado, é possível ver a cabeça da torneira (excepto na torneira clássica, em que a cabeça está à vista). Desenrosque-a com uma chave de bocas ou com uma chave inglesa: os alicates podem danificar os ângulos da porca. Segure a boca da torneira com a mão, para não desenroscar a torneira inteira. Se estiver a trabalhar numa torneira com manipulo de pressão, retire primeiro o manipulo com uma chave de bocas. Quando sentir que a porca se está a soltar, acabe de a desenroscar com a mão e retire a cabeça da torneira. • A anilha vedante encontra-se no extremo inferior da cabeça. Esta anilha pode ser compacta ou com aberturas, fixa ao centro com ou sem porca. Depois de ter desenroscado o parafuso central (se este existir), retire a anilha com uma chave de fendas e substitua-a. Procure não danificar a anilha nova quando a colocar: os rebordos do suporte podem cortá-la. Pressione a anilha e, se necessário, aperte o parafuso. Se a anilha sobressair em relação ao suporte, arredonde ligeiramente os cantos com papel de lixa fino.
Volte a montar o conjunto. Se for uma torneira clássica, assegure-se primeiro de que o manipulo está na posição de “aberto”. Aperte a cabeça da torneira com uma chave, mas sem forçar. Monte o manipulo e, depois de ter fechado bem a torneira, abra a torneira de segurança (ou a do contador).
Pode dar-se o caso de existirem fugas de água nas junções, dando origem à formação de manchas de calcário ou de verdete. Se isso acontecer, é preciso substituir a junta que assegura a herme-ticidade entre a cabeça e o corpo da torneira. Esta, normalmente de cor avermelhada, é fácil de substituir.

APROVEITE A OCASIÃO…
Se tiver de desmontara torneira, aproveite para fazer uma limpeza rigorosa:
molhe um pedaço de algodão em vinagre e coloque-o durante alguns minutos sobre o calcário acumulado na base da torneira. Limpe a zona cuidadosamente, de forma a que não fiquem quaisquer resíduos;
se a torneira tiver um pulverizador ou um filtro, desmonte a peça e mergulhe-a durante algumas horas num recipiente com vinagre, antes de a voltar a montar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário