DESCRIÇÃO

Apresentamos um pouco de nosso trabalho. Mas também buscamos reunir o excelente trabalho de vários arquitetos, designers, artesãos e afins. Agregar informação para referencia e tentando sanar duvidas. Todos que buscam dar conforto e chamar uma construção de lar.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MESINHAS DIFERENTES

Artesanato & Humor de Mulher


Algumas mesas diferentes, que andei vendo pela net :  
De tudo o que eu já postei por aqui sobre pallets, essa é uma das mais divertidas . Aproveitando o formato retangular quase quadrado do pallet, a idéia de se pintar uma carta de baralho no tampo foi perfeita ! Nos nichos, guarda-se revistas e livros, e para facilitar a locomoção da mesa , rodinhas industriais com e sem travas.Adorei isso!
 
Uma mesinha que, pintada com a tinta certa, virou lousa. Você pode pintar com esmalte sintético fosco , sem brilho , e pronto, lousa feita ! E nem precisa sem prender nas cores clássicas de lousa, tipo preto ou verde escuro….Que tal uma lousa pink, para se escrever com giz amarelo e azul? Ou uma lousa abóbora?Qualquer cor que você usar, fica bacana !
 
Olha, onde eu peguei esta não havia nada informando do que é feita, mas eu faria com estrutura de ferro , feita em serralheria , e o tampo uma chapa de ferro forrada com Legos…..
 
Um pedaço de janela, daquela folha que leva vidros, virou mesinha adicionando-se os pés , que foram presos olha só, por dobradiças!
 
Em uma mesinha toda basiquinha, reta , foi colocada uma espécie de moldura sobre o tampo, e sobre a moldura, vidro . Acabou virando uma mini vitrine , com fotos e objetos.
 
Uma parte de um motor, ou algo do gênero, com um visual beeeem industrial , virou base para esse tampo de vidro. Da série "tudo pode virar base de mesa" .
 
Um módulo de estante , em alumínio, com um aquário dentro e um tampo de vidro, virou uma bonita mesa .
 
Um banco, simplesmente , que além de cumprir o papel de mesa de centro, vira assentos extras em uma festa, por exemplo. Dá para usar até como aaparador para som.
Fotos: Pela net, Google Images ,
 
Pegue aquele portão e peça para um serralheiro soldar pezinhos e rodinhas. Por cima de tudo, um vidro.
 
Uma mapoteca, com rodinhas também pode virar mesa de centro.
 
Nessa varanda com cara de casa de praia , a mesa é um pneu. Bastou uma pintura e um tampo de madeira forrada de chita.
 
A mesinha antiga ganhou verniz novo e um poema, pintado a mão.
 
Uma fatia generosa de árvore , um toque de natureza dentro de casa.
Uma maleta antiga sobre a parte de baixo de uma cadeira diretor, que estava para ir pro lixo , acabou virando mesinha…
Mais mesinhas a jato
Mais algumas mesinhas à jato: basta um tampo que pode ser de vidro ou qualquer outro material, e uma base criativa:  
O bebê cresceu, e uma parte do carrinho virou mesa na sala.
 
Duas ânforas, de jardim, com um tampo de pedra.
 
Um simples caixotinho, com rodinhas e tampo de vidro.
 
E a versão luxo do caixote de feira: com uma pintura em spray alumínio , ficou com outra cara.
 
Aqui, um caixotão.Tá, eu também não teria coragem de colocar um caixote de feira pintado de prateado na sala, mas achei interessante a foto, por isso postei rsrsrs
Fotos : Apartment Therapy, Style Files
Uma seleção de mesas de centro e laterais, nada convencionais, rápidas de fazer:  
Um bloco maciço de capas de disco de vinil (uma colada á outra, com muita cola) e este bloco colado sobre uma chapa de madeira, onde foram aparafusados os pés.Para a galera que me apedreja por usar os idolatrados salve-salve vinis: pegue muuuuitos vinis muito ruins (que você acha em qualquer brechó por R$1,00 a dúzia), para fazer o miolo e use só dois bacanas para as extremidades.No exemplo acima, tem um Pink Floyd, se não me falha a memória na ponta, no meio só deve ter bagulho mesmo…
 
Pegue muitos tronquinhos da mesma altura, amarre bem firme com cordas e ponha um tampo de vidro qualquer.Pronto,você tem uma mesinha rústica.
 
Ou então pegue seis tocos bem grandes de madeira, alinhe-os e ponha um tampo de vidro: de novo, você tem uma mesinha rústica.
 
Ou pegue uma janela, com esquadria e tudo, faça pés de madeira para ela e a mesa está feita!
 
Um cubo de livros empilhados já forma uma mesa lateral.Você mata dois coelhos: cria uma mesinha e se livra do excesso de livros nas prateleiras.
 
Um simples caixote de bebidas meio diferentão já vira uma mesinha bacana…
 
E a cereja do bolo: eu te digo que com três pedras e um tampo de vidro você faz essa mesinha.
Mas aí você me diz: onde eu arranjo três pedras desse tamanho? E para carregar, como faz? Deve ser muito pesado! 
Aí eu te digo: você faz essas três pedras!Faz com papel-maché, elementar meu caro Watson!!
Ninguém diz que são pedras fake, de papel né?
Fotos: Google nosso de cada dia, Style Files, Apartment Therapy
 
Olha só que simples: você compra quatro rodinhas, de preferência duas com trava, para fixar a mesa no local e tendo a medida do parafuso, mande cortar um vidro grossso (no mínimo 10 milímetros de espessura, para ficar bem resistente) e furar esse vidro nos cantos, para colocar asrodas.Dica: não mande cortar o vidro como está na foto, com cantos vivos e sim com canto arredondado, para evitar de alguém bater com a perna numa das pontas e se ferir.
 
Uma tábua de passar roupa, envernizada, direto da lavanderia para a sala de estar…Foi colocada uma esteira de bambuzinho embaixo (eu colocaria uma madeirinha embaixo, para ficar retinho e suportar peso), uma armaçãozinha de arame para sustentar as revistas…Acho que ficaria legal como aparador, num hall de entrada, ou até virar um bar… 
do blog Las Manualidades
 
Você reconhece essa peça?Um cilindro inerno, de inox, de máquina de lavar roupa…Facílimo de encontrar em ferro velho , inclusive sem ser de inox, de máquinas mais antigas.
 
Foi colocado um tampo de vidro jateado, sustentado pelos parafusos que são do cilindro, e com uma fonte de luz interna, cria um efeito interessante de iluminação.
 
A mesma peça, só que utilizada como banquinho…Nos furos daqueles parafusos que sustentavam o vidro, rodinhas cromadas e no lugar de vidro, um tampo de madeira com almofada em cima, feito em tapeçaria, também com um custo baixo.
Do apartment Therapy

Uma mesinha diferente…

 
Achei isso super interessante: um vaso tipo taça de cimento, fácil de achar em lojas para jardinagem ou de artigos em concreto, pintado de forma a simular ferro envelhecido , com um tampo de vidro por sobre a "boca " do vaso,cortado no mesmo diâmetro, fazendo uma mesinha lateral bem bacana…Como esses vasos geralmente vem já com um furo embaixo, eu faria assim: colocaria um vidro jateado (para ficar translúcido, branco) e dentro do vaso, uma lâmpada, com a instalação elétrica saindo pela furação do vaso e um interruptor tipo abajur, transformando essa mesinha numa peça iluminada, criando um efeito interessante à noite…. 
Para fazer a pintura: corrija eventuais imperfeições do cimento com massa corrida, lixe e limpe bem.Pinte de látex num tom de marrom avermelhado escuro, espere secar bem e com látex preto e uma escova de dentes, molhe a escova no látex preto e vá "espirrando" a tinta por sobre o vaso, caprichando mais nas curvas dos detalhes, mas sem exagero…isso é só pra simular a oxidação, depois dê uma mão de verniz incolor fosco, para dar o acabamento.
Caixotes com muito estilo
 
Sabe caixote de feira, daqueles reforçados, pra colocar frutas tipo laranjas?Então, você encontra para vender (ou até para ganhar) em feiras livres, ceagesps etc . e com um pouco de verniz, faz uma mesa lateral como essa, feita com 3 deles envernizados com um tom de tabaco.Repare que se encaixou perfeitamente com a decoração em branco, crú e tons naturais, como palha.
 
E olha essa estante: doze caixotes iguaizinhos, presos uns nos outros com parafusos.Procure utilizar todos iguais e em bom estado (novos aqui no ceagesp de São paulo custam R$5,00 cada um), depois envernize com verniz na cor tabaco.Dica: para escurecer mais o verniz, já que a tendência é a madeira "chupar" o verniz e ficar meio clara, use betume, encontrado em lojas de artesanato, misturando-o bem no verniz.E antes de usar o verniz, dê uma mão de seladora paramadeiras.Umas duas mãos de verniz e vai ficar com essa cara bem escura.Perfeita para aquela parede de corredor, de passagem , para colocar livros, objetos de decoração etc.Commenos de 100 reais você faz uma igual.Cheap and chic.

Renovando mesinhas
Umas mesinhas renovadas só com pintura , capricho e algum acessório…  
No Design Sponge, pegaram essa mesinha, deram um belo trato no tampo, lixando o verniz antigo , e aplicando um verniz novo.Aí protegeram esse tampo com fita crepe…
 
E pintaram o restante da mesinha de branco.Ficou luxo!
 
No Better Homes and Gardens , essa mesinha foi pintada com uma cor base, e depois de seca, moldes de estêncil e fitas crepe foram bem posicionados…
 
E mudaram o tampo da mesa.Nas gavetas, um friso na cor do estêncil do tampo foi acrescentado, juntamente com puxadores novos.
 
E nessa outra, que era em pinnus, com tampo estilo madeira de lambril, além da pintura branca, foram acrescentadas mãos francesas de poliuretano…

Nenhum comentário:

Postar um comentário